sábado, 3 de novembro de 2012

II Feira do Empreendedor de Chapada Gaúcha e Programa Sebrae em Ação



O SEBRAE-MG, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Chapada Gaúcha – ACIS, a Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Chapada Gaúcha – ADISC, a Prefeitura Municipal de Chapada Gaúcha/MG e parceiros realizaram a II Feira de Empreendedores de Chapada Gaúcha e concomitantemente o Programa SEBRAE em Ação durante os dias 24 a 27 de outubro de 2012 na sede do município.
Com principal objetivo de desenvolver, fomentar, articular e estimular o crescimento econômico do comércio local, a Feira do Empreendedor e o Programa SEBRAE em Ação proporcionaram aos empresários, empreendedores individuais e estudiosos o acesso as informações sobre abertura de empresas, elaboração de planos de negócios, elaboração de planos de marketing, elaboração de controles financeiros entre outros estudos direcionados ao atendimento às micro e pequenas empresas em oficinas totalmente gratuitas, consultorias individuais e workshop para empretecos.
Todos os dias, o evento contou ainda com a participação de empresas divulgando seus produtos e serviços em stands montados no interior do Ginásio Poliesportivo Célio João Ewerling com a apresentação de palestras magnas com temas relacionados aos serviços disponibilizados pelos comerciantes locais. Este evento que é realizado no município a cada dois anos.
Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Chapada Gaúcha – ACIS, o senhor Fábio Luiz Becker, o evento tornar-se uma “vitrine” de oportunidades e a possibilidade de novos negócios propiciando o crescimento e amadurecimento do comércio local. Para ele, a ACIS desempenha seu papel de articuladora e promotora de ações que visam o atendimento às necessidades dos comerciantes, empresários e empreendedores.
Durante os quatro dias do evento mais de 900 pessoas participaram das oficinas, consultorias, palestras magnas e visitas aos stands das empresas resultando na confiança e credibilidade que as organizações promotoras têm com os munícipes chapadenses e visitantes. A realização deste evento também é resultado da existência da Lei Geral Municipal nº 528/2010, onde possibilitou o atendimento diferenciado às micro e pequenas empresas locais além dos empreendedores individuais.








Quer ver mais fotos? Clique Aqui


Realização: SEBRAE-MG, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Chapada Gaúcha – ACIS, Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Chapada Gaúcha – ADISC e Prefeitura Municipal de Chapada Gaúcha/MG.

Parceiros: COOAPI, Câmara Municipal de Chapada Gaúcha, SICOOB Credichapada e Comércio Local.

Textos e fotos: ADISC/Fábio Toledo dos Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário