quarta-feira, 31 de julho de 2013

VAGAS para Professor(a)




EDITAL 02/2013 - PROCESSO SELETIVO

O Presidente da Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Chapada Gaúcha - ADISC, no uso de suas atribuições que lhe conferem o Estatuto no seu Art. 39º, § 1º, e 3º. Abre inscrição para Professor de Educação Infantil de acordo com o Projeto do Centro de Recreação Infantil Aquarela.

1. OBJETIVO:
Contratação de um professor, pessoa física, com quitação de direitos civis, maior de 18 anos, residente e domiciliado em Chapada Gaúcha/MG para desenvolvimento de suas atividades de apoio ao Projeto - Centro Recreativo Aquarela, sob gestão da ADISC.

2. CONTEXTUALIZAÇÃO:
A Função do professor no Projeto será de Cuidar e educar crianças de 0 a 5 anos Educação Infantil, proceder,orientar e auxiliar as crianças no que se refere a higiene pessoal; auxiliar as crianças na alimentação; promover horário para repouso; garantir a segurança das crianças na instituição; observar a saúde e o bem-estar das crianças, prestando os primeiros socorros; comunicar aos pais os acontecimentos relevantes do dia; levar ao conhecimento da Direção qualquer incidente ou dificuldade ocorridas; manter a disciplina das crianças sob sua responsabilidade; apurar a freqüência diária das crianças; respeitar as épocas do desenvolvimento infantil; planejar e executar o trabalho docente; realizar atividades lúdicas e pedagógicas que favoreçam as aprendizagens infantil; organizar registros de observações das crianças; acompanhar e avaliar sistematicamente o processo educacional; participar de atividades extra-classe; participar de reuniões pedagógicas e administrativas; contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino.

3. ABRANGÊNCIA
As atividades do acontecerão na Sede do Projeto Centro de Recreação Aquarela.

4. ATRIBUIÇÕES
4.1. O candidato aprovado no processo Seletivo que trata este Edital realizará as atividades de Professor de Educação Infantil, que exigem boa saúde física, mental, equilíbrio emocional, deambulação constante, disposição para o trabalho com crianças na faixa etária entre 0 (zero) a 5 (cinco) anos, consistindo em:
a) realizar atividades recreativas e trabalhos educacionais com crianças através de jogos, brincadeiras, desenhos e colagens.
b) acompanhar e orientar as crianças durante as refeições, estimulando a aquisição de bons hábitos alimentares, auxiliando as crianças menores na ingestão de alimentos na quantidade e forma adequada.
c) cuidar, estimular e orientar as crianças na aquisição de hábitos de higiene, trocar fraldas, dar banho e escovar os dentes.
d) observar o comportamento das crianças durante o período de repouso e no desenvolvimento das atividades diárias, prestando os primeiros socorros, quando necessário e/ou relatando as ocorrências não rotineiras à Chefia Imediata, para providências subsequentes;
e) administrar medicamentos conforme prescrição médica, quando necessário, desde que solicitado pelos pais e/ou responsáveis;
f) garantir a segurança das crianças no Centro de Recreação.
g) cuidar do ambiente e dos materiais utilizados no desenvolvimento das atividades, organizando os objetos de uso pessoal das crianças.

5. PRAZO
O prazo de execução do trabalho será de 05 (cinco) meses, podendo ser prorrogado por simples aditivo, a critério da ADISC.

6. QUALIFICAÇÃO E DISPONIBILIDADE.
Os candidatos interessados, além do perfil descrito acima, atender os seguintes critérios:
a) Idade mínima: 18 anos;
b) Curso Superior na área.
c) Participação e/ou interesses em trabalhos da área;
d) Possuir disponibilidade de horário.
e) Ter perfil e ser aprovada no teste de avaliação realizado pelo psicólogo.
f) Ser comunicativo e ser apolítico.
G) Ser MEI – Professor particular

7. PROCEDIMENTOS PARA CONCORRENCIA DA VAGA.
7.1 Os interessados deverão entregar curriculum pessoalmente na sede da ADISC, ou via email e-mail: adisc@adisc.org.br, até o dia 02 de Agosto de 2013.
7.2 As entrevistas acontecerão no dia 05 de Agosto, na sede da ADISC, situada na Rua Idearte Alves de Souza, nº500A, centro, Chapada Gaúcha/MG
7.3 O início dos trabalhos será no dia 12 de Agosto 2013, sendo o cronograma de entrega dos materiais definido junto à coordenação do projeto.

8. VALORES
O professor receberá salário inicial no valor liquido de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta reais), com carga horária de 22h/semanal, (segunda a sexta) e pagamento através NFS avulsa emitida na Secretaria Municipal de Fazenda.( MEI - professor particular).

Chapada Gaúcha, 31 de Agosto de 2013.
Francisco Fernando da Silva
Presidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário